Na minha infância havia um programa infantil chamado o “Xou da Xuxa”. Era com X mesmo que escrevia. Era apresentado pela rainha dos baixinhos, a Xuxa, que entre uma brincadeira e outra perguntava pras crianças o que elas queriam ser quando crescer. Uma quantidade massiva de meninas dizia que queria ser bailarina, modelo e/ou atriz. Não mudou muito de lá pra cá. Muita gente almeja a profissão. A diferença é que hoje não são só as meninas. Os rapazes também tentam conquistar seu espaço na moda e entretenimento. Só que as vezes por falta de conhecimento ou informações equivocadas algumas gafes são cometidas sem você se dar conta. Aí, como se não tivesse mais como piorar, você vai lá e posta nas redes sociais. Pronto! A gafe ficará lá para a posteridade. Só uma catástrofe global seria capaz de apagar. Por isso tomei a liberdade de listar aqui 10 coisas que você precisa parar de fazer para se tornar modelo. Aprenda:

  1. Duck face. Essa encabeça a lista por um motivo muito nobre: é o assassinato dx modelo que existe dentro de você. “Ah, mas a Gisele Bündchen postou uma foto assim no Instagram!”. Ela já é rica e famosa. Já você…
  2. A câmera frontal do celular é péssima e vai distorcer todo o seu rosto. Sem contar que na maioria das vezes a foto é feita de cima pra baixo, o que te deixa bem baixinhx. Pede pra alguém tirar a foto pra você.
  3. Achar que você já é modelo só porque sua família te acha bonitx. Ser modelo vai muito além da aparência.
  4. Fazer fotos em locais muito coloridos. Aqui em São Paulo a galera ama fotografar numa viela da Vila Madalena chamada Beco do Batman. Eu acho péssimo. São tantas cores que o background compete com o modelo.
  5. Foto sensual em cima da moto. Essa é clássica. Aquele muro com propaganda política ao fundo, alguns tijolos aparentes e a aspirante a modelo se contorcendo sobre uma Kawasaki. Risque da sua lista.
  6. Foto dentro de casa. Porta enferrujada da cozinha e piso de azulejo é muito, muito amador. TV de led ao fundo então… piorou. Hoje em dia todo mundo tem uma. Nem vou comentar foto no espelho do quarto.
  7. Publicar em grupos de jobs ou permuta de modelos com a frase “sou modelo e preciso renovar minhas fotos… “. Você realmente já trabalhou como modelo? Se você precisa “renovar” seu portfólio significa que você já tem pelo menos um. Cadê?
  8. Achar que um bom portfólio vai sair barato ou de graça. Reserve uma grana pro seu primeiro portfólio. Ele será o seu cartão de visita. Depois que as portas estiverem abertas e sua carreira decolar, raramente precisará pagar pra ter fotos.
  9. Você finalmente conseguiu a sua tão sonhada permuta. Tá tudo lindo. O beauty ficou joinha e as fotografias ficaram boas. Aí você vai e posta no Instagram e Facebook sem marcar a equipe. Como se a foto tivesse se materializado do nada. Ora, se até quem paga por um book marca a equipe nas redes sociais, porque você que conseguiu de graça não o fará? Não queime seu filme. Marque a equipe.
  10. Cancelar trabalhos sem motivo. Um bom shooting movimenta pelo menos 3 pessoas. Cancelar um trabalho simplesmente porque te deu na telha é mandar sua carreira de modelo pro ralo.

 

Bom, agora que você já sabe o que não fazer, que tal clicar aqui e aprender sobre 10 coisas que você precisa começar a fazer para ter a chance de se tornar modelo.

Clique aqui e leia mais artigos do nosso blog de Estilo & Comportamento

Pin It on Pinterest