Modelo: Fernanda Sabatini. Fotografia de Diego Fernandez.

Se você nunca ouviu alguém em sua roda de amigos dizer “sou muito alta para usar salto”, ou “sou muito baixa para saias longas” ou ainda “não sou magra o bastante para usar vestido” então, provavelmente, já disse.

Bem, serei breve neste artigo. Minha intenção aqui não é ficar lhe convencendo de nada. Até porque isso não será preciso se você mesma se permitir.

Não existe peça proibida. Não existe padrão. Não existe “não tenho corpo para isso”. Tudo pode ser usado por todos!

O que existe, sim, é contexto, forma de usar, tecido com caimento mais apropriado, sobreposição correta, equilíbrio na silhueta do look e o mais importante: confiança. Se você se olhar no espelho e acreditar que está linda, então ninguém será suficiente para lhe dizer o contrário. E caso a imagem não lhe agrade, não culpe uma peça e nem mesmo seu corpo. Pesquise, estude, experimente teste, peça ajuda de um profissional se julgar interessante, e entenda como se valorizar através do look.

E se você ainda estiver pensando que mulher muito alta não deve usar salto… bem, nunca vi uma Angel da Victoria’s Secret atravessar a passarela calçando sapatilhas.

Clique aqui e leia mais artigos do nosso blog de Estilo & Comportamento

 

Modelo: Daiane Cristina / Fotografia: Diego Fernandez / Styling: Suellen Margato

Fotografia de Lucia D’Angelo

Fotografia de Lev Radin

Pin It on Pinterest