Na minha infância havia um programa infantil chamado o “Xou da Xuxa”. Era com X mesmo que escrevia. Era apresentado pela rainha dos baixinhos, a Xuxa, que entre uma brincadeira e outra perguntava pras crianças o que elas queriam ser quando crescer. Uma quantidade massiva de meninas dizia que queria ser bailarina, modelo e/ou atriz. Não mudou muito de lá pra cá. Muita gente almeja a profissão. A diferença é que hoje não são só as meninas. Os rapazes também tentam conquistar seu espaço na moda e entretenimento. Só que as vezes por falta de conhecimento ou informações equivocadas algumas gafes são cometidas sem você se dar conta. Aí, como se não tivesse mais como piorar, você vai lá e posta nas redes sociais. Pronto! A gafe ficará lá para a posteridade. Só uma catástrofe global seria capaz de apagar. Por isso tomei a liberdade de listar aqui 10 coisas que você precisa parar de fazer para se tornar modelo. Aprenda:
- Duck face. Essa encabeça a lista por um motivo muito nobre: é o assassinato dx modelo que existe dentro de você. “Ah, mas a Gisele Bündchen postou uma foto assim no Instagram!”. Ela já é rica e famosa. Já você…
- A câmera frontal do celular é péssima e vai distorcer todo o seu rosto. Sem contar que na maioria das vezes a foto é feita de cima pra baixo, o que te deixa bem baixinhx. Pede pra alguém tirar a foto pra você.
- Achar que você já é modelo só porque sua família te acha bonitx. Ser modelo vai muito além da aparência.
- Fazer fotos em locais muito coloridos. Aqui em São Paulo a galera ama fotografar numa viela da Vila Madalena chamada Beco do Batman. Eu acho péssimo. São tantas cores que o background compete com o modelo.
- Foto sensual em cima da moto. Essa é clássica. Aquele muro com propaganda política ao fundo, alguns tijolos aparentes e a aspirante a modelo se contorcendo sobre uma Kawasaki. Risque da sua lista.
- Foto dentro de casa. Porta enferrujada da cozinha e piso de azulejo é muito, muito amador. TV de led ao fundo então… piorou. Hoje em dia todo mundo tem uma. Nem vou comentar foto no espelho do quarto.
- Publicar em grupos de jobs ou permuta de modelos com a frase “sou modelo e preciso renovar minhas fotos… “. Você realmente já trabalhou como modelo? Se você precisa “renovar” seu portfólio significa que você já tem pelo menos um. Cadê?
- Achar que um bom portfólio vai sair barato ou de graça. Reserve uma grana pro seu primeiro portfólio. Ele será o seu cartão de visita. Depois que as portas estiverem abertas e sua carreira decolar, raramente precisará pagar pra ter fotos.
- Você finalmente conseguiu a sua tão sonhada permuta. Tá tudo lindo. O beauty ficou joinha e as fotografias ficaram boas. Aí você vai e posta no Instagram e Facebook sem marcar a equipe. Como se a foto tivesse se materializado do nada. Ora, se até quem paga por um book marca a equipe nas redes sociais, porque você que conseguiu de graça não o fará? Não queime seu filme. Marque a equipe.
- Cancelar trabalhos sem motivo. Um bom shooting movimenta pelo menos 3 pessoas. Cancelar um trabalho simplesmente porque te deu na telha é mandar sua carreira de modelo pro ralo.
Bom, agora que você já sabe o que não fazer, que tal clicar aqui e aprender sobre 10 coisas que você precisa começar a fazer para ter a chance de se tornar modelo.
Trackbacks/Pingbacks